A OTOCENTER mais uma vez participa ativamente da Campanha da Voz no Brasil em 2018, com diversas atividades

25 de abril de 2018

SEMANA DA VOZ – 16 a 20 de abril de 2018

Dia 16 de ABRIL é o Dia Mundial da Voz. Esta campanha, idealizada no Brasil ganhou o mundo. Seu  principal objetivo é transmitir à população o entendimento sobre a Voz Humana. Como é produzida, como é tão importante para a comunicação e evolução do mundo e como preservá-la. O sintoma mais importante quando existe doença nas cordas vocais, na laringe, é a ROUQUIDÃO. Geralmente apresenta-se precocemente e indica que algo não vai bem com este órgão. Pode ser acompanhado por outros sintomas como dor e sensação de bolo na garganta, ardor, ressecamento e cansaço ao falar.

Caso a ROUQUIDÃO ultrapasse o período de 15 dias, o indivíduo deve procurar um otorrino. Este irá identificar a causa da doença através de um exame de fácil execução que é a VIDEO – LARINGOSGOPIA.

As pessoas que utilizam a voz profissionalmente como jornalistas, cantores, artistas, professores, políticos etc; necessitam preservá-la de forma mais adequada. É seu instrumento de trabalho. É necessário para isto: evitar abuso e mau uso vocal e ter cuidados especiais com a higiene vocal, como por exemplo beber muita água durante o dia.

Àqueles que fumam e que consomem bebidas alcoólicas sem controle pode estar favorecendo doenças importantes como o Câncer de Laringe. Este quando detectado precocemente, tem cura. Portanto o sinal de alerta para as doenças das cordas vocais é a ROUQUIDÃO. Cuidado com a rouquidão. Procure seu médico de confiança.

A Clínica OTOCENTER esteve completamente engajada na campanha nacional. De 16 a 20 de abril os otorrinolaringologistas Jeferson d Ávila, Roberto Setton, Carlos Rodolfo Góis, Paulicéia Boson, Barbara Queiroz, Mirella Metidieri, Nelson d’Avila, João Machado Neto, Roosevelt Rosário, Shirley Correia e Daniel d’Avilaestiveram se disponibilizando a realizar consulta, vídeo laringoscopia e tratamentos de forma gratuita. A campanha em Sergipe foi coordenada por Lauro Abud, Presidente da ASORL – Associação Sergipana de Otorrinolaringologia.

Diversas ações públicas de esclarecimento sobre as doenças da voz, cuidados e como tratar foram efetivadas na sociedade sergipana, como entrevistas na Rede Record –Jeferson d’Avila, 103 FM – Daniel d’Avila e CBN Notícias – Jeferson d’Avila, dentre outras.

Foi comemorado também o Dia Mundial da Voz no Conservatório de Música de Sergipe. Aconteceram as palestras da Fonoaudióloga Professora Doutora Eugênia Hermínia (UFS) e do Prof. Jeferson d’Avila. Várias apresentações de canto lírico e popular foram realizadas com especial brilhantismo. Este momento foi coordenado pelos Professores Maestro Joel Magalhães e a Profa. Gislane Campos, quem parabenizamos neste momento pela marcante atividade.

A Otocenter agradece a confiança e a oportunidade de puder ter contribuído de forma ativa em Sergipe em mais uma ação social e filantrópica.

Confiram entrevistas, fotos e apresentações:

unnamed

Picture 4 of 4

                                                  Prof. Dr. Jefersond’Avila

               EX PRESIDENTE DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LARINGOLOGIA E VOZ


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/otocenter/www/wp-includes/functions.php on line 3598

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/otocenter/www/wp-includes/functions.php on line 3598