A Otocenter representa o Brasil no Congresso Panamericano de Otorrinolaringologia em Lima – Peru

26 de novembro de 2018

A Otocenter teve participação ativa no XXXVI Congreso Panamericano de Otorrinolaringología e Cirurgía de Cabeza y Cuello que ocorreu em Lima-Peru nos dias 14 a 17 de novembro de 2018. Participaram como ministrantes de temas importantes os médicos Jeferson d’Avila e Daniel d’Avila. Foram abordados em conferências, painel e mesa redonda os seguintes assuntos: Leucoplasia de Prega Vocal, Presbifonia, Casos Difíceis em Laringologia e Estenose Laríngea. Foi a Otocenter representando mais uma vez o estado de Sergipe em evento internacional de grande relevância. Confira fotos do evento:

 

28 de outubro de 2018

Aconteceu em Aracaju-SE, em 18 e 19 de outubro, pela vigésima sexta edição, um curso de nível nacional de elevado reconhecimento científico e prático na otorrinolaringologia do Brasil. Mais de quinhentos profissionais de praticamente todos os estados do Brasil já prestigiaram este curso. Os renomados professores da USP de São Paulo – HC, Domingos Tsuji e Rui Imamura capitanearam o evento.

Neste ano tivemos como convidado especial o conceituado laringologista brasileiro Leonardo Haddad da Unifesp – SP. Outros eméritos professores também participaram com importantes palestras como Paulo Perazzo – BA, Rubens Santos – MA, Alexandre Fernandes – RN e os sergipanos Roberto Setton e Carlos Rodolfo Góis.

Vários estados do Brasil foram representados por assistentes desde o Rio Grande do Sul até o Maranhão.

O ponto mais alto do evento foi a parte prática do curso, com peças anatômicas de laringes frescas, com treinamento “hands on”, dividida em 05 estações: microcirurgia de laringe, LASER em Laringologia, tireoplastias, injeções laríngeas e endoscopia rígida e de contato.

Em nome de toda a coordenação, Jeferson d’Avila e Daniel d’Avila deixam aqui registrado o mais profundo agradecimento a todos os presentes e a confiança depositada ao longo destes muitos anos. Sejam sempre bem-vindos!

 

 

18 de outubro de 2018

A OTOCENTER sente-se honrada por poder prestar serviços em distintas áreas da saúde. Contando com uma equipe interdisciplinar muito unida nos princípios mais relevantes da vida, a OTOCENTER prima em oferecer um atendimento de qualidade, digno do povo sergipano e das regiões diversas que buscam os nossos carinho, respeito e consideração. Com a bandeira da mais pura ética profissional, coloca em sua missão o maior dos seus objetivos que é o de promover a saúde otorrinolaringológica e nas especialidades afins, com o nosso grande patrimônio – o nosso paciente – acima de qualquer intenção ou objetivo.

Neste próximo 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico. Marca registrada de luta pela vida, a medicina inclui-se como uma das mais nobres profissões. Realmente para aqueles que a exercem com amor e dignidade, é profundamente gratificante trabalhar para este fim. Congratulamo-nos neste momento com todos os colegas médicos brasileiros que estão passando por uma fase difícil, em que o sentimento de revolta e insatisfação perante as medidas governamentais recentes é unânime. Mas nada nos tira o brilho nos olhos do sentimento de como é bom ser médico. Prazer indescritível realizar todos os dias das nossas vidas ações de controle da dor física e mental daqueles que nos procuram. Devemos sempre agradecer a Deus e aqui em especial ao povo da nossa terra por este voto especial de confiança. Procuraremos cada vez mais honrá-lo com grande afinco. Parabenizamos todos os médicos brasileiros, sergipanos e em especial os otorrinolaringologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço por este dia especial, que deve ser brindado a cada alvorada como uma bênção divina, por esta grande oportunidade de sempre puder servir ao próximo. Deus abençoe a todos que vivem esta indescritível causa. Feliz Dia dos Médicos!

26 de setembro de 2018

Programa de Educação Continuada da Otocenter – FORL em Sergipe – Ontem, 24 de setembro de 2018, mais uma etapa de aprendizado foi realizada. Daniel d’Avila ministrou aula sobre Refluxo Laringofaríngeo – Abordagem Prática. Ressaltamos as excelentes discussões de casos variados e de elevado nível prático. Destacamos a participações especiais e efetivas das conceituadas médicas da equipe Otocenter, Anna Milena Cruz e Mirella Metidieri. A aluna de medicina Mariana pertencente à Liga de Otorrinolaringologia da UNIT (LAOT) apresentou com brilhantismo um caso clínico, que demostra claramente o interesse dos estudantes no Programa de Educação Continuada da FORL Sergipe e da Otocenter. Parabéns a todos. Que continuemos estudando muito, para oferecer uma qualidade de saúde digna ao merecedor povo sergipano. Agradecemos a confiança.

Prof. Dr. Jeferson d’Avila
Diretor Presidente da OTOCENTER

Confira fotos:

25 de setembro de 2018

HISTÓRIA DE SUCESSO E MODIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS SERGIPANOS

No dia 12 de setembro de 2018, aconteceu o Encontro dos Pacientes Implantados  Oticon Medical, no serviço de alta complexidade em saúde auditiva  do Hospital São José. O serviço credenciado há quatro anos pelo Ministério da Saúde vem beneficiando mais de setenta pacientes portadores de perda auditiva, sem benefício após o uso de prótese auditiva convencional. É a referência principal no estado de Sergipe.

16 de setembro de 2018

Aconteceu, nos dias 14 e 15 de setembro de 2018, o 1º Simpósio CLINRADI em Radioterapia para Câncer de Cabeça e Pescoço. Parabenizamos a equipe CLINRADI por mais esse excelente evento de elevado nível científico. Sergipe está muito bem assistido. A Otocenter marcou presença com o colega Daniel d’Avila, que ministrou a palestra “Procedimentos Endoscópicos em Tumores Iniciais de Laringe” e participou da mesa de discussão do módulo de Laringe ao lado de grandes nomes da Oncologia, Radioterapia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do estado de Sergipe e do Brasil. Aproveitamos para parabenizá-lo pela marcante participação.

“Otocenter – Sua Clínica de Voz, Nariz, Ouvido e Garganta em Sergipe”.

Prof. Dr. Jeferson d’Avila
Diretor Presidente da OTOCENTER

Confira algumas fotos do evento:

Palestrantes, debatores e equipe CLINRADI

Picture 1 of 2

4 de setembro de 2018

Mais uma vez, o Programa de Educação Continuada da Otocenter – FORL em Sergipe demonstra o elevado nível de conhecimento científico da equipe. Hoje foi lançada a pedra fundamental de mais um projeto inovador e de grande cunho social para Sergipe. Aulas sincronizadas entre a Otorrinolaringologia – Thiago Cavalcante (coordenador), a Fonoaudiologia – Tâmara, Sulamita e Tayane, juntamente com a Liga de ORL da Unit- Laot – com Jordan; verdadeiramente fizeram do nosso centro de estudos e de pesquisas um lugar de qualidade exemplar. Parabéns a todos os ministrantes pelas suas excelentes apresentações. Que continuemos honrando a saúde no nosso estado. Brevemente este projeto deverá ser apresentado oficialmente a comunidade.

Prof. Dr. Jeferson d’Avila
Diretor Presidente da OTOCENTER

Confira os registros fotográficos da reunião:

 
27 de agosto de 2018

A OTOCENTER esteve presente neste importante evento nacional. Algumas participações ativas tiveram referência; como na Laringologia, a apresentação de Daniel d’Avila em importante e prestigiada mesa redonda, a apresentação de Nelson d’Avila em importante momento do programa da Rinologia e deste que vos comunica neste momento, também na Laringologia e na avaliação de trabalhos científicos candidatos a prêmio. Estiveram presentes e atuantes no congresso os otorrinolaringologistas da OTOCENTER Paulicéia Boson, Shirley Santana e Gustavo Lima, sempre com destaque muito especial. Foram apresentados dois trabalhos de pesquisa científica que foram escolhidos e candidatos a melhor trabalho do congresso. Estes foram apresentados pela médica Ana Taíse Meurer com excelente performance. Um dos trabalhos deverá ser publicado na revista International Archives of Otorhinolaryngology. Ambos foram derivados da tese de doutorado na UFS do renomado colega Roberto Setton. Esta pesquisa corresponderá a terceira técnica cirúrgica a ser publicada pelos membros do corpo clínico da OTOCENTER.  Parabenizamos a todos da Clínica OTOCENTER pelas suas participações. É a OTOCENTER mais uma vez sendo destaque na Medicina brasileira. Atenciosamente,

                           Prof. Dr. Jeferson d’Avila
Diretor Presidente da OTOCENTER

Confiram algumas fotos do evento:

13 de maio de 2018

 

dia-das-maes-2017

Se há na natureza algo tão especial e espetacularmente sublime, este algo se chama MÃE.  Nada se compara. Exemplo de mais puro e verdadeiro amor, a MÃE é tudo de mais importante na vida. Não apenas pela maternidade, pela sua incondicional proteção, mas também pela sua perene dedicação. Motivo de mais profundo orgulho para todos os filhos, a MÃE deve sempre ser colocada e preservada em local de destaque. É através do seu zelo, seu carinho, sua proteção e seus conselhos que nos sentimos fortes para enfrentar todos os nossos desafios. Todos estes sentimentos maternais são transmitidos e perpetuados durante a nossa existência. Por mais que não esteja fisicamente conosco durante todo o tempo e toda a vida, a sua presença naturalmente torna-se constante. Os seus ensinamentos transmitidos com seus sentimentos através de suas atitudes, tem na sua VOZ a maior e a mais fidedigna maneira de expressão. E é com o motivo da VOZ, que a Otocenter deseja que este Dia das Mães seja comemorado verdadeiramente da forma mais veemente possível a cada dia, pois todo dia é Dia das Mães. A VOZ é um toque à distância. Recorde-se eternamente dos seus conselhos e siga o seu grande exemplo de amor mais profundo. A Otocenter deseja a todas as mães, a todos os filhos e a todos em geral, um FELIZ DIA DAS MÃES.

Prof. Dr. Jeferson d Avila
Diretor – Presidente da Otocenter

WhatsApp