Voz Divina

12 de março de 2012

A Semana Santa está bem próxima. Independente de religião, o feriado nacional faz parar o Brasil. É tempo de reflexão, de tranqüilidade, de paz e de amor. E porque não pensar também na VOZ.

Existem vários tipos de vozes. A laringe é o órgão das emoções. Não há forma mais perfeita de transmissão dos nossos pensamentos do que com a VOZ humana. Desta maneira, a liberação de tudo que sentimos é extravasado com as nossas atitudes, que é invariavelmente mediada pela VOZ. A VOZ da alegria esteve recentemente em nossa comunidade, com a passagem do Carnaval. Muitas doenças e traumas laríngeos acontecem após este feriado. Isto é evidenciado nos serviços especializados e consultórios. Associado às doenças infecciosas estas entidades tendem a se apresentar potencializadas. Por mais que as campanhas de preservação da VOZ estejam cada vez mais efetivas e presentes, estados patológicos como estes ainda são uma realidade.

Outras vozes, dentro deste mesmo argumento se apresentam naturalmente das mais variadas maneiras. A VOZ da tristeza, da fome, da dor, da angústia, dentre outras, revelam também com muita fidedignidade a natureza humana.

Portanto, dentro desta gama gigantesca de tipo de vozes que tal aproveitarmos a Semana Santa, para meditar pelo menos em alguns momentos, na mais bela, na mais influente, na mais pura, na mais benigna e na mais profunda VOZ da vida, que é a VOZ DE DEUS?

Prof. Dr.Jeferson D´Avila

Diretor-presidente da Otocenter


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/otocenter/www/wp-includes/functions.php on line 3598

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/otocenter/www/wp-includes/functions.php on line 3598