PARCERIA TÉCNICA E CIENTIFICA ENTRE OTOCENTER E UFS VIABILIZA FORMAÇÃO NA ÁREA DE REABILITAÇÃO AUDITIVA EM SERGIPE

16 de julho de 2015

O I Curso de Formação em Reabilitação Auditiva é fruto de um projeto de extensão realizado por meio de uma parceria Técnica e Científica firmada entre o curso de Fonoaudiologia da UFS- Lagarto e o serviço de Saúde Auditiva de Alta Complexidade do Estado de Sergipe. Com a finalidade de capacitar Fonoaudiólogos para atuação na área de Reabilitação Auditiva no estado, o curso teve inicio na última sexta-feira dia 10 de julho no auditório do Hospital São José e contou com a presença de 50 Fonoaudiólogos que foram selecionados entre os 115 inscritos.

O objetivo é realizar capacitação de profissionais para o atendimento às pessoas com Deficiência Auditiva no estado de Sergipe por meio da construção de uma rede de Contra-Referência no atendimento à saúde auditiva no estado. O evento contou com o apoio Integral da Equipe de Saúde Auditiva que atua por meio da Otocenter no Hospital São José e participou ativamente na execução do I Módulo do Curso, juntamente com a Profª Scheila Paiva do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Sergipe em Lagarto (coordenadora do projeto).

O Curso é gratuito, possui a modalidade semipresencial e conta com o apoio direto das empresas de Implante Coclear e de Aparelhos Auditivos como parceiras na viabilização do mesmo. Serão realizados encontros presenciais e virtuais, além de consultorias e visitas técnicas previamente agendadas.

 

CONTEÚDO PROGRAMATICO E CRONOGRAMA

 

MÓDULO I – PRESENCIAL – “ATUALIZAÇÃO EM DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS”

DATA: 10 DE JULHO DE 2015

 

MÓDULO II – VIRTUAL – “AVALIAÇÃO, PROCEDIMENTOS E ENCAMINHAMENTOS JUNTO À REFERÊNCIA EM SAÚDE AUDITIVA”

DATA: 07 DE AGOSTO DE 2015

 

MÓDULO III – PRESENCIAL – “ESTRATÉGIAS E ABORDAGENS NA REABILITAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA-PARTE I”

DATA: 10 E 11 DE SETEMBRO DE 2015

 

MÓDULO IV -VIRTUAL – “FAMÍLIA, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE EM DEFICIÊNCIA AUDITIVA”

DATA: 09 OUTUBRO DE 2015

 

MÓDULO V – PRESENCIAL – “ESTRATÉGIAS E ABORDAGENS NA REABILITAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA-PARTE II”

DATA: 13 DE NOVEMBRO DE 2015

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: 50 horas

 

Confira as fotos do primeiro dia de aula, em 10 de julho 2015: