Otocenter na Campanha Nacional da Voz 2018

10 de abril de 2018

SEMANA NACIONAL DA VOZ – 16 a 20 de abril de 2018

Dia 16 de ABRIL é o Dia Mundial da Voz. Esta campanha, idealizada no Brasil ganhou o mundo. Seu  principal objetivo é transmitir à população o entendimento sobre a Voz Humana. Como é produzida, como é tão importante para a comunicação e evolução do mundo e como preservá-la. O sintoma mais importante quando existe doença nas cordas vocais, na laringe, é a ROUQUIDÃO. Geralmente apresenta-se precocemente e indica que algo não vai bem com este órgão. Pode ser acompanhado por outros sintomas como dor e sensação de bolo na garganta, ardor, ressecamento e cansaço ao falar.

A 20ª Campanha Nacional da Voz de 2018 está sendo coordenada por Dr. Lauro Abud, que é o atual presidente da Associação Sergipana de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ASORL-CCF).

Caso a ROUQUIDÃO ultrapasse o período de 15 dias, o indivíduo deve procurar um otorrino. Este irá identificar a causa da doença através de um exame de fácil execução que é a VIDEO – LARINGOSGOPIA.

As pessoas que utilizam a voz profissionalmente como jornalistas, cantores, artistas, professores, políticos etc; necessitam preservá-la de forma mais adequada. É seu instrumento de trabalho. É necessário para isto: evitar abuso e mau uso vocal e ter cuidados especiais com a higiene vocal, como por exemplo beber muita água durante o dia.

Àqueles que fumam e que consomem bebidas alcoólicas sem controle pode estar favorecendo doenças importantes como o Câncer de Laringe. Este quando detectado precocemente, tem cura. Portanto o sinal de alerta para as doenças das cordas vocais é a ROUQUIDÃO. Cuidado com a rouquidão. Procure seu médico de confiança.

A Clínica OTOCENTER estará completamente engajada na campanha nacional. De 16 a 20 de abril os otorrinolaringologistas Jeferson d’Ávila, Roberto Setton, Carlos Rodolfo Góis, Paulicéia Boson, Barbara Queiroz, Mirella Metidieri, Nelson d’Ávila, João Machado Neto, Roosevelt Rosário, Shirley Correia e Daniel d’Ávila estarão se disponibilizando a realizar consulta, vídeo-laringoscopia e tratamentos de forma gratuita.

NOTA: vale ressaltar que haverá limitação ao número de atendimentos. Pacientes que possuam planos de saúde poderão também ser atendidos na campanha.

Das 7 às 17 horas. Procure a Otocenter para ser acomodado nesta especial oportunidade de avaliar a sua laringe, a sua VOZ. Serão disponibilizadas 20 vagas em cada turno dos dias 16/04 a 20/04, exceto no turno da manhã do dia 20/04 em que serão disponibilizados apenas 10 atendimentos.

Local de atendimento: OTOCENTER MATRIZ – Rua Campos, 67

A Otocenter agradece a confiança.

Acesse o site www.semanadavoz.com.br para ter maiores informações sobre a Semana Nacional da Voz.

              Prof. Dr. Jeferson d’Avila – EX PRESIDENTE DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LARINGOLOGIA E VOZ