ENCONTRO DOS IMPLANTADOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – 09/2018

25 de setembro de 2018

HISTÓRIA DE SUCESSO E MODIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS SERGIPANOS

No dia 12 de setembro de 2018, aconteceu o Encontro dos Pacientes Implantados  Oticon Medical, no serviço de alta complexidade em saúde auditiva  do Hospital São José. O serviço credenciado há quatro anos pelo Ministério da Saúde vem beneficiando mais de setenta pacientes portadores de perda auditiva, sem benefício após o uso de prótese auditiva convencional. É a referência principal no estado de Sergipe.

A cirurgia de Implante Coclear é indicada para indivíduos com surdez bilateral de grau severo ou profundo. Uma parte do dispositivo é implantada cirurgicamente dentro da cóclea, enquanto a outra fica externamente na orelha sendo composta pelo processador de fala, antena e cabo. 

Durante o encontro, os pacientes tiveram a oportunidade de realizar revisão técnica nos aparelhos, bem como esclarecer dúvidas quanto ao manuseio e cuidados para manutenção dos dispositivos. A troca de experiências entre os usuários, família e equipe multidisciplinar , é essencial no processo das habilidades auditivas em constante evolução.

A OTOCENTER sente-se cumpridora de seu papel social, promovendo melhoria da saúde do povo sergipano. Parabéns a todos da Equipe de Saúde Auditiva do Hospital São José.

 

Sulamita Chagas
Coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia

× WhatsApp