Curso Internacional de Otorrinolaringologia da FORL em Sergipe: mais uma marca registrada da FORL no Brasil

14 de março de 2013

  Foi realizado com grande sucesso nos dias 1 e 2 de março de 2013 em Sergipe o “CURSO INTERNACIONAL DE OTORRINOLARINGOLOGIA“ promovido pela Fundação de Otorrinolaringologia da Universidade de São Paulo – FORL (USP), com o patrocínio da Universidade Federal de Sergipe e Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital São José. A OTOCENTER esteve presente como patrocinadora do evento. Toda a equipe técnica e administrativa da clínica não mediu esforços para que o curso alcançasse o elevado nível pretendido. Na oportunidade foram apresentados e discutidos os avanços da especialidade por profissionais altamente qualificados e reconhecidos da Europa, da América Latina e do Brasil como :

1. Prof. Dr. Ricardo Bento(SP) – Ex-Presidente da ABORL-CCF e Presidente do Conselho Curador da FORL ;
2. Prof. Dr. Mário Andrea(Portugal) – Ex- Presidente da Sociedade Europeia de Otorrinolaringologia e Catedrático-Chefe Otorrinolaringologia da Universidade de Lisboa;
3. Prof. Dr. Carlos Boccio (Argentina) – Chefe De ORL do Hospital Italiano – Buenos Aires;
4. Prof. Dr. Luiz Ubirajara Sennes (SP)- Presidente da Fundação Otorrinolaringologia ( USP );
5. E os professores : Prof. Dr.Paulo Perazzo (BA), Prof.Rosauro Aguiar (BA), Prof.Wilson Meireles (CE), Prof.Carlos Rodolfo Gois (SE) e Prof.Roberto Setton (SE).

  O curso foi organizado pelo Prof. Dr. Jeferson d’Ávila (SE), coordenador da Disciplina Otorrinolaringologia e Professor do Núcleo de Pós –Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe e diretor-presidente da OTOCENTER. Aconteceu no Auditório do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CREMESE) em Aracaju.

  O brilhantismo das apresentações, associado a interatividade entre os presentes e o excelente clima de confraternização foram os pontos de destaque deste que foi oficialmente o primeiro Curso da FORL em Sergipe. Agradecemos na oportunidade a todos os professores e assistentes pelas suas importantes atuações.

  Comunicamos que além do elevado padrão científico, o Curso Internacional da FORL contou a presença de diversos profissionais assistentes das regiões nordeste e sudeste do país. Desta maneira, foi alcançado um dos grandes objetivos da FORL, que é o de promover e de compartilhar o ensino e a pesquisa no Brasil. Sergipe está de parabéns.

  Está sendo elaborado um programa futuro, em parceria com a Sociedade Sergipana de ORL, para incrementar e dinamizar os cursos da FORL em Sergipe.
A OTOCENTER, mais uma vez agradece a presença, o apoio e a confiança de todos envolvidos neste e em outros projetos do seu Programa de Educação Continuada.

JS Promoção e Eventos comandou o operacional e a divulgação. Nosso agradecimento.

Prof. Dr. Jeferson d Avila
Diretor – Presidente da Otocenter

Confiram abaixo as fotos do evento:

Veja reportagem da Rede Record no Programa That’s all ( Sacuntala
Guimarães ):