Campanha Nacional da Voz – Dia Mundial da Voz – 2014

13 de abril de 2014

A Campanha Nacional da Voz iniciou-se no Brasil em 1999 por iniciativa da Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz (atual Academia Brasileira de Laringologia e Voz), presidida na ocasião por Dr. Nédio Steffen. Sob a liderança do estimado Dr. Mario Andrea, o Dia Mundial da Voz foi proposto em 2002 e comemorado pela primeira vez em 2003.

Em 2014, a 16ª edição da Campanha Nacional da Voz, promovida pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), tem como padrinhos a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Dr. Gustavo Korn, diretor da ABLV e coordenador nacional da Campanha da Voz afirma: “Por meio de ações de orientação e conscientização, a Campanha da Voz promove um processo de sensibilização permanente em relação aos cuidados com a voz”.

Em São Paulo-SP, uma boca inflável gigante construída pela ABLV ficará montada no Parque do Povo (Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros) durante os dias 12, 13 e, especialmente, no dia 16 de abril (Dia Mundial da Voz) das 9 às 17h.

Confira matéria completa da ABORL-CCF em:  http://www.aborlccf.org.br/conteudo/secao_detalhes.asp?s=51&id=3871

Em Lisboa – Portugal, a Clínica Universitária ORL da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa promove o Dia Mundial da Voz com uma série de atividades em que destacamos o “CONCERTO DIA MUNDIAL DA VOZ” que ocorrerá no dia 15 de abril de 2014 às 21h no Teatro Tivoli  BBVV com a participação da Orquestra Jorge Costa Pinto, Ana Bacalhau, Katia Guerreiro, Kiko, Luís Represas, Luísa Sobral e Maria Viana. No final do concerto, será entregue o Prémio Voz/Montepio 2014. (Mais informações: http://www.diamundialdavoz.com)

A Otocenter, a ABLV e a Universidade Federal se Sergipe fizeram-se presentes na Cidade do México, durante o ” Curso Masters de Fonocirurgia de las Américas “. Nessa ocasião, foi comemorado também o décimo aniversário da Fundação Mexicana de la Voz, que tem como seu presidente e fundador o Prof. Dr. Masao Kume. Com esses eventos, celebrou-se a Semana Mundial da Voz no México, com representantes de 12 países das américas. Os representantes do Brasil foram, com intensa participação ativa, os Professores José Antônio Pinto e Jeferson Sampaio d’ Avila, cada um com quatro conferências. Os mesmos foram homenageados com uma especial e rara condecoração de ” Membro Honorário de la Fundación Mexicana de la Voz “, título único para brasileiros.

Em Sergipe, a campanha este ano terá dois organizadores, o Prof. Anônio Roberto Setton, presidente da Sociedade Sergipana de ORL e o Prof. Jeferson Sampaio d’Avila, que coordena a campanha no Estado desde a sua primeira edição. Várias atividades de divulgação da Campanha da Voz serão apresentadas à nossa população através dos meios deda  comunicação.

Aguarde em breve novos vídeos e fotos com a cobertura da Campanha da Voz.

 Fique atento:

campanha_voz_2013_folder_a4-1_dobra_4x4cores_-_final - Fernando

Saiba mais sobre a ABLV (Academia Brasileira de Laringologia e Voz) em http://www.ablv.com.br/

WhatsApp