CAMPANHA NACIONAL DA VOZ – DIA MUNDIAL DA VOZ – 16 DE ABRIL 2015

21 de abril de 2015

A OTOCENTER tem a grande honra de participar desta Décima Sétima ( 17 ) Campanha Mundial da Voz, não só com diversas atuações, conforme informaremos a seguir, assim como em todos estes anos, tendo como Coordenador Geral da Campanha em Sergipe o Ex-Presidente da Academia Brasileira de Laringologia e Voz, o Professor Doutor Jeferson Sampaio d’ Avila. Doutor Jeferson é o Diretor – Presidente da Clínica OTOCENTER, e como também Ex-Presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Otorrinolaringologia e Ex-Presidente da Sociedade Sergipana de Otorrinolaringologia, teve facilitado o seu trabalho de coordenação deste movimento de nível internacional. A cooperação dos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos do estado de Sergipe foi fator crucial para execução das campanhas. Aqui agradecemos aos mesmos de forma pública.

Atividades diversas como orientações gerais à população, através de várias palestras, distribuição de informativos e grande atuação na imprensa falada, televisada e escrita de Sergipe, favoreceram o sucesso desta campanha durante todos estes anos.

Em parceria de anos entre a CAASE e a OTOCENTER, neste ano de 2015 teremos orientações, questionário específico sobre a saúde vocal e principalmente os exames de VÍDEO LARINGOSCOPIA.  Estes serão realizados nas manhãs dos dias 28 e 29 de abril no Fórum Gumercindo Bersa e no TRT, respectivamente. As avaliações serão realizadas pela equipe de profissionais da OTOCENTER.

O foco principal foi e é sempre a preservação da voz humana, através de medidas preventivas, tratamentos precoces, para evitar importantes doenças que geram a rouquidão, como principal sintoma, e fundamentalmente ações de prevenção contra o CÂNCER DE LARINGE. Infelizmente o Brasil ainda ocupa umas das mais importantes posições de prevalência desta doença no cenário mundial.

Este triste pódio está sendo progressivamente transformado com a maior conscientização do povo brasileiro, com diagnósticos e tratamentos clínicos e cirúrgicos cada vez mais precoces.

Vale ressaltar que os grandes vilões, ou seja, os agentes etiológicos das doenças das cordas vocais e da garganta como um todo são o CIGARRO, o ÁLCOOL e o ABUSO e MAU USO VOCAL.

“ Cuide da sua saúde – Cuide da sua Voz “

Mais uma prestação de serviço da OTOCENTER – SUA CLÍNICA DE NARIZ, OUVIDO E GARGANTA.

 

Confira nossos vídeos sobre a Campanha Mundial da Voz 2015:

 

Dr. Jeferson Sampaio D’Avila

Diretor Presidente da Otocenter


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/otocenter/www/wp-includes/functions.php on line 3598

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/otocenter/www/wp-includes/functions.php on line 3598